Políticas do Site
Prazo de Entrega
Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil, após a confirmação do pagamento do pedido.
Já para os pagamentos em boleto bancário, o prazo para confirmação do pagamento pode se estender em até 3 dias úteis, devido ao tempo de processamento junto à instituição financeira.
Para os pagamentos aprovados após às 15h, você deverá acrescentar um dia útil no prazo de entrega.
Frete Grátis
Disponibilizamos a modalidade de frete grátis para a cidade do Rio de Janeiro nas compras acima de R$ 300,00.
Zona Sul: frete R$13,00.
Barra da Tijuca e Recreio: frete R$20,00.
Disponibilizamos a modalidade de frete grátis para outros estados nas compras acima de R$ 600,00. Entrar em contato.
Taxa de entrega
O valor da taxa de entrega é calculado automaticamente na finalização do seu pedido, antes de efetuar o pagamento, e pode ser usado para consulta mesmo sem a finalização do pedido. Ele é adicionado automaticamente pelo nosso sistema, isso facilita para saber qual o frete para a sua região.
Prazos de Entrega
Para Rio de Janeiro, o prazo é de até 8 dias úteis, de segunda a sexta-feira.
Para demais estados, o prazo é de até 15 dias úteis, de segunda a sexta-feira. Por favor consulte-nos por e-mail (contato@gatotinto.com.br).
O prazo de entrega se inicia após aprovação de pagamento do pedido. O pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.
Trocas e Devoluções
A nossa política de trocas e devoluções foi criada tendo como base o Código de Defesa do Consumidor para manter a transparência e o respeito por nossos clientes.
A safra do vinho pode variar conforme disponibilidade de cada rótulo, não garantimos que a safra entregue será a mesma anunciada no site. Se a safra é um fator decisivo para sua compra, entre em contato conosco por e-mail ou telefone e confirmaremos a disponibilidade da safra procurada, lhe proporcionando maior satisfação com sua compra.
Produto com defeito
Em caso de abertura da garrafa e suspeita de defeito, o cliente deverá entrar em contato com nosso atendimento e agendar a coleta do produto. A garrafa deverá ser devolvida com o líquido a ser analisado. Após a análise responderemos com o resultado e, se necessário, será efetuada a troca do produto.
Não serão devolvidos valores ou efetuada troca quando não houver produto para ser analisado.
A política se aplica a produtos com suspeita de defeito, o cliente sempre tem direito ao cancelamento após 7 dias do pedido, de acordo com a lei.
Reembolso de pagamento
O Gato Tinto, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminhará uma correspondência à administradora de cartão de crédito em cinco dias úteis solicitando o estorno parcial ou total do débito eventualmente realizado.
Cobrança de frete para devolução
Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda à empresa Gato Tinto, será de total responsabilidade do cliente.
Troca de mercadoria
As mercadorias poderão ser trocadas até sete dias após o recebimento.
A troca poderá ser realizada, desde que o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original, com a etiqueta GATO TINTO.
O cliente deverá manifestar a intenção da troca pelo e-mail; contato@gatotinto.com.br, informando o código descrito na nota fiscal do produto a ser trocado, assim como o motivo da solicitação.
Em caso de vinho com problemas de oxidação, rolha ou semelhante, o cliente deverá guardar a garrafa com o líquido para que nossa equipe possa analisar e atestar o problema.
Prazo para se efetivar a troca da mercadoria
Toda mercadoria retornada à GATO TINTO, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do recebimento do produto.
Troca de mercadorias com valores individuais diferentes
Embalagem do produto para retorno à GATO TINTO.
Tanto no caso de devolução como troca, a mercadoria deve ser acondicionada em sua embalagem original com todos os acessórios enviados pelo GATO TINTO. A falta de algum item poderá atrasar o prazo estipulado para a conclusão do serviço.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;
Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do problema informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.
Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Do Pagamento e da Segurança
No GATO TINTO VINHOS, você pode pagar suas compras utilizando os cartões de crédito VISA, Mastercard/Redecard, boleto bancário e Pix.
Para a sua maior segurança, não armazenamos o número do seu cartão.
Durante o processo, os dados são digitados em ambiente seguro SSL https e com criptografia.
Você pode efetuar o pagamento das compras realizadas na loja, utilizando o Boleto Bancário.
O modo de utilização é bem simples: basta escolher na loja virtual a opção Boleto.
Ao visualizar o Boleto na tela do computador, você terá a opção de fazer o pagamento diretamente pela Internet, ou pagá-lo em qualquer agência bancária.
O pedido será autorizado para embarque, após a compensação do boleto.
Quando você escolher uma das formas de pagamento acima descritas, o fluxo de navegação será desviado para uma conexão segura SSL, portanto todas as informações trafegam na rede criptografadas, desta forma você está protegido e pode fazer sua compra.
Privacidade e Uso
Nossa política de privacidade e uso de cookies descreve como gatotinto.com.br procede, recolhe, usa e partilha informação pessoal quando você usa o website https://gatotinto.com.br
Por favor, leia com atenção, nossa política de privacidade, para que compreenda nossas práticas, a forma como lidamos com a sua informação pessoal e como tratamos essa informação.
1 – FINALIDADE DO PROCESSAMENTO
O que são dados pessoais?
Nós guardamos suas informações, incluindo dados pessoais.
Somente processaremos os seus dados pessoais de acordo com as leis de proteção de dados e privacidade aplicáveis.
Determinados dados pessoais, são importantes para fornecer-lhe acesso ao site.
Se você se registrou conosco, terá sido solicitado que você concorde em fornecer essas informações para acessar aos nossos serviços, como comprar os nossos produtos ou visualizar o nosso conteúdo.
Este consentimento nos fornece a base legal que exigimos sob a lei aplicável para processar os seus dados. Você mantém o direito de retirar tal consentimento a qualquer momento. Se você não concordar com o uso dos seus dados pessoais de acordo com esta Política, por favor, não use o nosso website.
2 – RECOLHENDO OS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós recolhemos informações sobre das seguintes formas: Informações que você nos dá. Inclui:
• Os dados pessoais que você fornece quando se registra para usar o nosso website, incluindo seu nome, morada, e-mail, número de telefone, nome de usuário, senha e informações demográficas;
• Os dados pessoais que você fornece no nosso programa de afiliados ou em outras promoções que corremos no nosso website;
• Os dados pessoais que você fornece quando reporta um problema no nosso website ou quando necessita de suporte ao cliente;
• Os dados pessoais que você fornece quando faz compras no nosso website;
3 -USANDO OS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós poderemos utilizar os seus dados pessoais da seguinte forma:
• para manter e melhorar o nosso website, produtos e serviços;
• para gerir a sua conta, incluindo comunicações que temos consigo relativamente à sua conta, se tiver uma conta no nosso website;
• para operar e administrar o nosso programa de afiliados e outras promoções que você poderá participar no nosso website;
• para responder aos seus comentários e perguntas e para prestar apoio ao cliente;
• para enviar informações, incluindo informação técnica, actualizações, alertas de segurança e suporte;
• com o seu consentimento, fazemos e-mail marketing sobre promoções, e outras novidades, incluindo informação sobre os nossos produtos, ou serviços oferecidos por nós, ou pelos nossos afiliados. Você poderá deixar de receber estas informações a qualquer momento; em todos os nossos emails tem sempre uma opção de sair da lista• para processar pagamentos que tenha realizado no nosso website;
• quando acharmos necessário e apropriado (a) para cumprir com a lei (b) para cumprir com pedidos e processo legais, incluindo pedidos de autoridades públicas e governamentais; (c) para cumprir a nossa Política; e (d) para proteger os direitos, privacidade, segurança, seus e de outros.
• para analisar e estudar serviços;
4 – CONTEÚDO GERADO PELO UTILIZADOR
Poderá partilhar os seus dados pessoais connosco quando submete e gera conteúdo no nosso website, incluí comentários no blog, mensagens de suporte no nosso website. Por favor tenha noção que qualquer informação que você publique no nosso website torna-se de conhecimento publico e ficará acessível a todos os usuários do nosso website incluindo visitantes. Sugerimos que tenha muito cuidado quando decidir tornar publico os seus dados pessoais, ou qualquer outra informação no nosso website. Qualquer informação pessoal publicada no nosso website não ficará privada ou confidencial. Se você nos der alguma review, ou comentário, nós poderemos tornar publico essas informações no nosso website.
5 – SEGURANÇA
Procuramos tomar sempre todas as medidas, técnicas e administrativas para proteger todos os seus dados da forma mais segura possível. Infelizmente nenhum sistema é 100% seguro e poderá garantir completamente a segurança dos seus dados. Se você pensa que os seus dados já não estão seguros conosco (por exemplo o acesso à sua conta foi comprometido), por favor entre em contacto connosco imediatamente e relate- nos o seu problema.
6 – NOSSA POLÍTICA COM CRIANÇAS
O nosso website não é direcionado para crianças abaixo dos 18 anos. Se um pai, ou um encarregado de educação verificar que o seu, ou a sua filha forneceu dados pessoais no nosso website sem o seu consentimento, deverá contactar-nos imediatamente. Nós iremos apagar todos esses dados o mais rápido possível.
7 – DIREITOS
• Sair da lista.
Você pode contactar-nos a qualquer momento para sair da nossa lista; (i) comunicações via e-mail marketing.
• Alterar.
Você também poderá contatar-nos para atualizar ou corrigir qualquer informação pessoal que tenhamos sua.
• Apagar. Em algumas situações, por exemplo quando a informação que temos sobre si já não é relevante, ou é incorrecta, você poderá pedir para apagarmos os seus dados. Se você quiser exercer qualquer um deste direitos por favor contacte-nos. Por favor deixe bem claro no seu pedido (i) que informação quer; e (ii) quais dos direitos acima você quer usar. Para a sua proteção apenas poderemos completar os seus pedidos, se estes forem feitos com o mesmo e-mail associado aos seus dados, iremos verificar a identidade antes de efectuar qualquer alteração. Nós iremos atender ao seu pedido o mais breve possível, não mais que 30 dias. Por favor tenha atenção que eventualmente poderemos ter que guardar alguma informação para mantermos em registro.
8 – QUEIXAS
Nós estamos empenhados em resolver qualquer queixa sobre a forma como recolhemos os seus dados pessoais. Se tiver alguma queixa que queira fazer sobre a nossa política de privacidade, ou as nossas praticas relacionadas com os seus dados pessoais, por favor contate-nos em: contato@gatotinto.com.br. Nós iremos responder ao seu contacto o mais rápido possível, no máximo de 30 dias. Nós esperamos resolver qualquer situação que seja trazida até nós por você.
9 – INFORMAÇÃO DE CONTACTO
Nós agradecemos os seus comentários e questões que tenha sobre a nossa política de privacidade. Poderá contactar-nos por e-mail em contato@gatotinto.com.br.
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que utilizem nosso site, serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, residência, data de nascimento e/ou outros. A utilização do site gatotinto.com.br, pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade.
Estou ciente da Política de Privacidade do gatotinto.com.br, e dou meu consentimento aos termos estabelecidos.